Outro bolo crocante e de chocolate que me chamou à atenção foi este que encontrei no blog http://pt.petitchef.com/receitas/tarte-crocante-de-chocolate-fid-776657
Parece delicioso, porém tenho algumas dúvidas, ja que manda meter iogurte na base e sempre que fiz receitas em que mandavam meter iogurte, não me sabia bem. Parecia que não estava a comer um bolo, parecia que alguém tinha entornado o iogurte e estragado o bolo. Mas enfim, se souber a iogurte, é só retirar o ingrediente da próxima vez que o fizer.
Base:
1/2 xíc. (chá) de farinha de avelãs (eu fiz, moendo as avelãs até formar uma farinha)
1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo
3/4 de xíc. (chá) de açúcar
2 col. (chá) de fermento em pó
1/4 de xíc. (chá) de margarina líquida
2 ovos
1/2 embalagem (60ml) de iogurte natural
Misture tudo e coloque em uma forma de fundo removível, untada. Leve ao forno pré-aquecido à 180º, até fazer o teste do palito e este sair limpo. Fica uma massa muito macia e fofa. Deixe esfriar. Reserve.
Semifrio:
200g de chocolate meio-amargo derretido
1 lata de leite condensado
400ml de creme de leite/natas batido em ponto de chantilly
1 clara em neve/castelo
3 barrinhas (90g) de pé-de-moleque/nougat esmigalhadas
6 folhas de gelatina sem sabor e incolor, derretidas como indica a embalagem (coloquei aqui folhas, porque é mais comum em Portugal. Mas eu prefiro a gelatina em pó, então são 12g)
Sobre o chantilly, coloque o chocolate derretido e vá misturando delicadamente. Junte o leite condensado, a clara e a gelatina. Por último junte o pé-de-moleque/nougat. Coloque sobre a base de bolo, já fria. Leve ao frigorífico até firmar, mais ou menos umas 2 ou 3 horas.
Cobertura:
3 barrinhas de pé-de-moleque/nougat esmigalhadas
Depois de firme, desenforme e enfeite com as barrinhas esmigalhadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário